Na tarde do último domingo, 5 de maio de 2024, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para uma ocorrência de resgate por afogamento no Parque Lara Guimarães, em Trindade, Goiás. Ao chegarem ao local, foram informados por um policial militar sobre a presença de uma vítima submersa há aproximadamente 8 a 12 minutos.
Utilizando técnicas de busca e salvamento aquático, o Soldado Kennedy mergulhou e, para surpresa de todos, encontrou a vítima já na primeira descida. Com a ajuda da equipe e de um civil, a vítima, um homem de aproximadamente 50 anos, foi retirada da água e iniciou-se imediatamente os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP).
Após aproximadamente 15 minutos de esforços intensos, a equipe médica do SAMU assumiu o atendimento, e a vítima apresentou pulso de forma espontânea. A vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (HETRIN), onde deu entrada com vida pela equipe do Samu. Infelizmente recebemos a notícia de que a vítima faleceu no hospital às 17h30 deste domingo.
Veja o momento em que o soldado do Corpo de Bombeiros mergulha e encontra a vítima: