A Polícia Civil de Goiás, por meio do 5º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, cumpriu, na última quarta-feira (8), mandados de busca e apreensão em desfavor de Dennis Bruno de Oliveira Silva, de 28 anos, por estelionato. O crime ocorreu no dia 12 de abril, em Aparecida de Goiânia.
Segundo a investigação, o homem, contratado em um órgão de atendimento ao cidadão, aproveitando-se de sua função, ludibriou a vítima, uma mulher de 33 anos, e a convenceu a lhe entregar seu aparelho celular com a promessa de conferir uma senha de atendimento. Contudo, em posse do equipamento, o investigado obteve acesso à galeria do celular e encaminhou imagens de cunho íntimo para seu número privado de telefone.
A vítima apenas tomou conhecimento do fato criminoso, em momento posterior, através do acesso de backup do aplicativo de mensagens, ocasião em que identificou que, no dia e horário de atendimento realizado pelo investigado, este teria enviado os arquivos privados para o seu telefone e posteriormente apagado do telefone da vítima.
Após a realização de diligências investigativas, a Autoridade Policial representou pela concessão de cautelares, tendo sido cumprido os mandados de busca em desfavor do investigado na presente data, além da divulgação da imagem do homem com o fim de se identificar possíveis novas vítimas.