Operação Senex intensifica ações contra violência aos idosos em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Goiânia, deflagrou nesta sexta-feira (27/5) a Operação Senex. A operação faz parte da continuidade de medidas desenvolvidas pela Deai, na busca de coibir a violência contra os idosos no Estado. A ação, com apoio de toda a Delegacia Regional de Goiânia, tem o objetivo de combater crimes de violência contra os idosos na capital.

A operação foi iniciada, mas se estende durante todo o mês de junho, em comemoração ao junho violeta, mês de referência ao combate da violência aos idosos. A ação se baseou também no aumento do número de denúncias de crimes contra idosos registradas durante o período da pandemia, pelos diversos canais disponibilizados pela Polícia Civil. Serão investigados crimes de maus tratos, abandono, violência doméstica, exploração financeira e outros correlatos previstos no Estatuto do Idoso.

A ação conta com 20 policiais civis e vai investigar mais de 400 denúncias neste período, realizando levantamento detalhado das situações, visita aos locais denunciados, instauração de inquéritos policiais, solicitações de medidas protetivas e encaminhamentos para assistência social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.