A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deflagrou na última quarta-feira (23) a segunda fase da Operação Golden Chain, com o apoio de Delegacia de Nerópolis, no intuito de identificar uma associação criminosa de roubo a fazendas. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, na cidade de Anápolis.
No dia 19 de março deste ano, na cidade de Campo Limpo de Goiás, três assaltantes chegaram a uma propriedade rural, rendendo os funcionários da fazenda, os ameaçando com arma de fogo e efetuando disparos. A todo momento, os assaltantes chamavam pelo nome do proprietário, que não estava no local. Os criminosos buscavam joias, principalmente as correntes e pulseiras de ouro do proprietário. Foram levados um veículo, duas armas de fogo (uma espingarda calibre 20 e uma espingarda calibre 12) e os aparelhos celulares das vítimas.
Em investigação célere, em menos de um mês, foram identificados dois suspeitos e, assim, foi representada pela prisão deles, medida prontamente deferida pelo Poder Judiciário. Na primeira fase, foram presos dois suspeitos e cumpridos três mandados de busca e apreensão, no mês passado. Nesta segunda fase da investigação, foram identificados os autores intelectuais do assalto. Um deles tem extensa ficha criminal e já estava preso.