A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Goianésia – 15ª DRP, cumpriu um mandado de prisão preventiva, nesta quinta-feira (30), em desfavor de um acusado que se encontrava há sete anos foragido da justiça pelo crime de homicídio qualificado contra seu próprio pai adotivo, ocorrido em 2015 na cidade de Santa Vitória, Minas Gerais.
Durante uma investigação sobre uma tentativa de homicídio ocorrida em Goianésia em abril deste ano, a equipe do GEIC encontrou indícios contundentes de que o acusado estava presente na cena do crime e era um dos envolvidos. Esse desdobramento da investigação permitiu confirmar com exatidão sua identidade e paradeiro.
Após extensas diligências, os policiais descobriram que o foragido estava na cidade de Inhumas, possivelmente se passando por outra pessoa. Com monitoramento contínuo, a equipe conseguiu realizar a prisão em flagrante, levando o acusado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Trindade, para identificação criminal.
A equipe de papiloscopia da Polícia Civil constatou que o indivíduo estava usando documentos falsos e que se tratava realmente de um foragido da justiça. Com a confirmação técnica, o cumprimento do mandado de prisão foi ratificado.
A ação policial aconteceu no âmbito da Operação Keres, deflagrada em todo o estado de Goiás, cujo principal objetivo é promover uma ação integrada das unidades de polícia judiciária estadual no compartilhamento de informações e levantamentos de inteligência visando intensificar o enfrentamento à prática de crimes dolosos contra a vida, reduzindo os índices de homicídios e proporcionando maior segurança para os goianos.