Falsificação de documento público e falsidade ideológica

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, através do Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes, cumpriu, nesta quarta-feira (23), mandados de busca e apreensão, sequestro de bens e quebra de sigilo bancário em desfavor de pessoa investigada pela prática de estelionatos sequenciais, falsificação de documento público e falsidade ideológica. Os danos causados ultrapassam o patamar de R$ 800 mil.

As medidas cautelares decorrem de ampla investigação policial onde constatou-se que o investigado, à época funcionário de uma empresa atuante no ramo imobiliário, utilizou-se de informações privilegiadas e acesso ao sistema interno da empresa para alterar ilicitamente dados cadastrais de terrenos e falsificar assinaturas constantes em escrituras públicas de transferências de imóveis, percebendo, ao final, os valores pagos por compradores de boa fé. Até o momento foi verificada a venda ilícita de 13 lotes vinculados a empreendimento imobiliário situado no município de Goiânia.

Na ocasião foram bloqueadas contas bancárias do investigado visando assegurar o ressarcimento da vítima no caso de uma futura condenação criminal. As apurações continuam no intuito de elucidar o envolvimento de outras pessoas, a existência de outras vítimas e a real extensão do dano causado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *