Operação Carne Fria

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18), em Aparecida de Goiânia e Distrito de Linda Vista, a operação Carne Fria, com o intuito de cumprir três mandados de busca e apreensão em desfavor de investigado pela prática dos crimes de porte e disparo ilegal de arma de fogo (arts. 14 e 15 da Lei Federal n. 10.826/2003).

As investigações partiram de informações obtidas na operação Proditio, realizada pela DERCR em 20 de setembro, que identificou o investigado como possível responsável pelo abate clandestino de bovinos furtados e de origem não comprovada, posteriormente comercializados nas regiões de Indiara e Cezarina. O investigado, utilizando-se de sua condição de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), realizava o abate dos animais com arma de fogo, transportando-a para locais fora de sua autorização legal.

Diante das evidências, foi representado ao Poder Judiciário o pedido de busca e apreensão para localizar a arma de fogo utilizada nos crimes e coletar outros elementos que contribuam para a ampliação das investigações. O pedido, com parecer favorável do Ministério Público, foi deferido pelo Judiciário, resultando no cumprimento dos mandados nesta data.

Na residência do investigado, os Policiais Civis localizaram uma carabina, calibre 22 Long Rifle, além de diversas munições de uso permitido, em desacordo com a determinação regulamentar (posse do armamento em local diverso do apostilado), motivo pelo qual o investigado recebeu voz de prisão pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

As investigações continuam para consolidar as provas obtidas e expandir o cerco contra a rede envolvida no furto e abate de semoventes. 

➡️ A PCGO reafirma seu compromisso em proteger o meio rural e combater práticas ilegais que afetam a economia e a segurança pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *