Uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar resultou, na tarde de quarta-feira (17), na prisão em flagrante de um homem de 25 anos, em razão de homicídio praticado contra outro rapaz, ocorrido na noite anterior, fato ocorrido na Avenida Mutirão, Setor Marista, região sul da capital. A vítima foi cruelmente morta a pauladas e facadas.
Recebida a notícia do crime, equipes da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) e do 6º Batalhão de Polícia Militar se empenharam e localizaram o suspeito na rodoviária de Goiânia, prestes a fugir para o estado do Pará. Antônio confessou o crime, alegando que o praticou em legítima defesa, versão que, entretanto, não converge com as diversas lesões sofridas pela vítima. Antônio tinha ainda um mandado de prisão oriundo do Pará, sua terra natal, por crime de roubo.
Apurou-se que homicida e vítima trabalhavam no mesmo local, uma churrascaria, e, há dois meses, se desentenderam por conta de um jogo de futebol. Desde então, os ânimos permaneceram exaltados, com constantes ameaças de morte de ambos os lados.
O autor foi autuado e passou à disposição do Poder Judiciário. Todas as demais circunstâncias e detalhes do fato serão pormenorizadamente apuradas no inquérito policial instaurado, a ser concluído em 10 (dez) dias.