Polícia desmonta laboratório clandestino de bebidas falsificadas que abastecia Goiânia e Anápolis

Uma operação da Polícia Militar desarticulou um laboratório ilegal de falsificação de bebidas alcoólicas que vinha distribuindo produtos adulterados para pontos de venda em Goiânia e Anápolis. A ação ocorreu no distrito de Marinápolis, em Terezópolis de Goiás, após denúncias anônimas sobre a comercialização de destilados irregulares.

De acordo com a corporação, equipes passaram a monitorar um veículo suspeito e realizaram a abordagem em frente à residência do investigado. No porta-malas, foram encontradas diversas garrafas de uísque falsificadas. Questionado, o homem confessou a prática criminosa e autorizou a entrada dos policiais no imóvel.

No local, funcionava o laboratório clandestino. Os militares apreenderam grande quantidade de bebidas adulteradas — como uísque, gin e outros destilados — além de lacres, tampas, selos de marcas conhecidas e equipamentos utilizados no processo, entre eles sopradores térmicos para fixação das embalagens. Em uma casa abandonada ao lado, também foram localizadas dezenas de garrafas vazias que seriam reaproveitadas, além de uma lavadora de alta pressão usada na higienização dos recipientes.

Durante a operação, os policiais ainda encontraram um galão com um produto químico do tipo inseticida, cujo princípio ativo seria o fipronil, substância proibida. O material será periciado para esclarecer se era usado na adulteração das bebidas.

Todo o conteúdo apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de falsificação e adulteração de produto alimentício e segue à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para identificar possíveis comparsas e a rota de distribuição.

Acompanhe mais detalhes no Portal Batista Pereira.
Acesse diariamente: www.portalbatistapereira.com.br
Siga no Instagram: @batistapereiraoficial
Compartilhe a informação e fique por dentro das principais ocorrências em Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *