A Polícia Civil de Goiás, por meio da Divisão de Proteção à Saúde do Servidor (DPSS), promoveu, nesta terça-feira (23), um evento dedicado à saúde no ambiente de trabalho, reforçando o compromisso com o bem-estar de seus policiais. O evento aconteceu no auditório da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) e ofereceu palestras sobre inteligência emocional e mediação de conflito, oficina de mindfulness, além sorteio de brindes e coffee break.
Ressalta-se que, neste ano de 2024, em atenção ao cuidado com a saúde mental, a PCGO ampliou os serviços de psicologia e iniciou os atendimentos em psiquiatria. O projeto é o primeiro a ser implementado no Brasil, sendo referência para todas as outras instituições de segurança pública.
Além das atividades programadas, o evento também contou com o lançamento do livro “Análise Criminal: Fundamentos Históricos e Teóricos da Análise Criminal”, uma obra elaborada por policiais civis goianos que contribui para o avanço do conhecimento na área.
Estiveram presentes o Delegado-Geral, André Ganga; o Delegado-Geral adjunto, Murilo Polati; o Chefe de Polícia Judiciária, Marcelo Aires; a Superintendente de Gestão Integrada, Renata Cheim; a Diretora da Escola Superior da Polícia Civil, Tatyane Cruvinel; a Chefe da Divisão de Proteção à Saúde do Servidor, Eliane Beppu; a Chefe da Seção de Psicologia, Aline Resende, e demais policiares.