No início da manhã do último domingo (9), a equipe de plantão da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) de Goiânia foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima fatal, na GO-020, Km2 , nas proximidades de um condomínio horizontal, em Goiânia. Segundo informações e vestígios obtidos no local, um homem de 38 anos conduzia sua motocicleta pela GO-020, no sentido Goiânia/Bela Vista.
Na mesma via, seguia um motorista de 25 anos, em um veículo Mercedes Bens de cor preta quando, na altura do Km 2, o condutor do veículo Mercedes colidiu na traseira da motocicleta, causando a queda do motorista, que foi arrastado por cerca de 300 metros. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o óbito da vítima foi constatado no local do acidente.
O condutor do veículo fugiu local sem prestar socorro, contudo, logo em seguida, após diligências, e com o apoio da Polícia Militar, ele foi encontrado e recebeu voz de prisão em flagrante delito.
O condutor recusou-se a fazer o teste de etilômetro, sendo encaminhado ao IML para realizar o exame de constatação de embriaguez, o qual deu negativo. Embora não estivesse embriagado no momento do exame, o laudo apontou ingestão de bebida alcoólica. Conduzido à Dict, ele foi autuado pela prática do crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, com causa de aumento de pena por deixar de prestar socorro, e na forma qualificada por estar sob a influência de álcool.