AGÊNCIA DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE GOIÂNIA
GCM EM ATENDIMENTO A UNIDADE DE SAÚDE
A equipe da 6ª Unidade de Comando Regional (6ª UCR) da Guarda Civil Metropolitana foi acionada nesta segunda-feira, 9 de junho, às 09h58, durante patrulhamento, para atender a uma ocorrência na UPA Finsocial, onde um cidadão estava causando tumulto.
Imediatamente, a equipe se deslocou ao local. De acordo com informações fornecidas pela direção da unidade e por testemunhas, o indivíduo que aguardava atendimento para seu filho juntamente com a esposa, apresentou comportamento agressivo, desacatando os servidores de saúde e depredando o patrimônio público ao chutar as portas da unidade. O indivíduo, ainda presente na unidade e reconhecido pelos envolvidos, foi abordado. Ao ser solicitado a se identificar, ele recusou e resistiu à abordagem, resultando em uma lesão no servidor GCM, que sofreu um corte na mão. Durante o transporte para a Central Geral de Flagrantes (CGF), o cidadão continuou a se debater, causando danos à viatura.
Na CGF, o cidadão foi devidamente identificado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito, antes de ser apresentado à autoridade policial. Ao tomar conhecimento do ocorrido, a autoridade deliberou em decorrência das evidências, foi determinada a prisão preventiva do indivíduo, caracterizando crime inafiançável. Os crimes tipificados incluem: injúria, dano, desacato, lesão corporal dolosa praticada contra agente de segurança pública, além de crimes contra a honra cometidos na presença de várias pessoas.
FOTOS: GCM
