CPE DESMANTELA FÁBRICA CLANDESTINA DE ARMAS EM APARECIDA DE GOIÂNIA
A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) desmantelou na noite de ontem (9) uma fábrica clandestina de armas de fogo ilegais e munições em Aparecida de Goiânia. A operação, que contou com o apoio de agentes de inteligência da CPE, resultou na prisão de um homem, de 55 anos, apreensão de 167 munições calibres .20, .22, .24 e .26; três espingardas; além de pólvoras, chumbos, espoletas, ferramentas e acessórios utilizados para produção e adaptação de armas.
Durante a abordagem e busca pessoal, o homem portava em sua cintura uma garrucha, calibre .22. Ele confessou, aos policiais militares da CPE, que cria, monta, desmonta e vende armas de fogo artesanais para diversos caçadores de javali. O trabalho criminoso era executado na área externa da residência, localizada no Bairro Independência Mansões.
Encaminhado para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, o homem foi indiciado pela prática de comércio ilegal de armas, crime previsto no artigo 17 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento). Ele já cumpria pena no regime semiaberto, com o alvará de soltura expedido em 3 de maio de 2018, pela prática do crime estupro.
