A Polícia Militar de Goiás e a Polícia Federal realizaram uma operação conjunta contra o tráfico interestadual de drogas, resultando na apreensão de uma grande quantidade de maconha.
A ação integrada das forças de segurança pública ocorreu na cidade de Acreúna-GO, onde foram abordados um veículo Toyota Corolla e um GM Prisma, e aproximadamente meia tonelada de maconha foi apreendida.
Através do compartilhamento de informações entre a Polícia Federal e a PMGO, com a participação da CPE de Aparecida de Goiânia, CPE de Rio Verde, COD e 5ª CIPM, a equipe da 5ª CIPM/8ºCRPM obteve sucesso ao abordar duas mulheres, sendo uma delas médica no Paraguai, que estavam atuando como batedoras de carga de drogas.
Durante as buscas e identificações veiculares aproximadamente meia tonelada de maconha foi encontrada, além de placas adulteradas, e foi constatado que o veículo era produto de roubo.
A droga tinha como destino a região metropolitana de Goiânia. Estima-se que a ação policial tenha causado um prejuízo de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) para a organização criminosa.
Os indivíduos abordados, os veículos e as drogas apreendidas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Jataí-GO.
A operação conjunta demonstra o compromisso e a eficácia das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e desarticular as organizações que atuam no transporte e distribuição de entorpecentes.