Homem é preso por cultivar maconha no quintal de casa em Aparecida de Goiânia


Um homem de 55 anos foi preso no final da tarde deste domingo (28) após ser flagrado cultivando pés de maconha no quintal de sua residência, na Vila Oliveira, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

De acordo com a Polícia Militar, a plantação foi descoberta por equipes do 8º Batalhão da PM durante uma ação na região. Para tentar esconder o cultivo ilegal, o suspeito plantou milho na entrada principal da casa, dificultando a visualização dos pés de maconha.

Ao todo, nove plantas foram encontradas no local. Todo o material foi apreendido e destruído pelos policiais.

O que diz a lei

Embora o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha recentemente descriminalizado o porte de até 40 gramas de maconha ou a posse de até seis plantas fêmeas para uso pessoal, o cultivo doméstico para fins recreativos não foi legalizado. Dessa forma, pessoas flagradas cultivando a droga em casa podem responder pelo crime de tráfico de drogas, a depender da avaliação da autoridade policial.

O homem, natural de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde ficou à disposição da Justiça.

Por Redação – Portal Batista Pereira
Com informações da Assessoria de Comunicação do 2º CRPM – Polícia Militar do Estado de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *