A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), cumpriu dois mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão nas cidades de Brasília/DF, Campo Alegre/GO e Cristalina/GO, em desfavor de suspeitos de praticarem roubos em propriedades rurais através de embarcações. A ação policial foi denominada de São Marcos, visto que os assaltantes utilizaram o rio de mesmo nome para chagarem ao local, e foi deflagrada na quarta-feira (21).
O assalto ocorreu no dia 2 de novembro, na zona rural de Campo alegre de Goiás, quando quatro assaltantes armados renderam seis vítimas, dentre elas idosos, as amarrando e, então, roubaram vários objetos, incluindo um carro e dinheiro em espécie. Durante as investigações, foi levantado que os assaltantes chegaram à propriedade através de embarcação, utilizando o rio São Marcos, que passa na propriedade, o que dificulta ainda mais a localização de vestígios. Dois suspeitos de participarem do roubo foram presos temporariamente e também foi recuperado um aparelho celular das vítimas.
Com a 1ª fase da operação, a DERCR espera identificar os demais integrantes da associação criminosa. Os mandados foram cumpridos com apoio operacional do 32º DP da Polícia Civil do Distrito Federal, Grupo Especial de Investigações Criminais de Catalão – 9ª DRP e Ponto Focal Rural de Luziânia – 5ª DRP.