MAIS DE 500 QUILOS DE FIOS TELEFÔNICOS (COBRE/ALUMÍNIO) RECUPERADOS EM “MOCÓ”; CHÁCARA UTILIZADA POR ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA PARA QUEIMAR E EXTRAIR COBRE É DESARTICULADA PELA PM
2ª CRPM / 45º BPM NO COMBATE AO CRIME DE RECEPTAÇÃO
O 2º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás, por meio do 45º BPM e em conjunto com o serviço de inteligência, foi acionado na tarde desta segunda-feira para averiguar denúncia de que indivíduos estariam queimando fios na Rua Santa Luzia, no Jardim Buriti Sereno, em uma chácara.
Ao chegar ao local, a equipe confirmou a denúncia e flagrou dois indivíduos queimando fios de telefonia, além de encontrar o caseiro escondido na propriedade.
Foi constatada a presença de aproximadamente 100 kg de fios já queimados, 100 kg de fios intactos no quintal, além de 150 kg de fios queimados dentro de um veículo Fiat Fiorino branco.
Com o apoio do serviço de inteligência, a equipe deslocou-se até a residência de um dos suspeitos no Setor Cidade Satélite São Luiz, onde encontrou mais 200 kg de fios telefônicos intactos. Os moradores do imóvel não foram localizados.
Após a confirmação, por meio de um representante legal da empresa de telefonia Vivo, de que o material encontrado pertencia à empresa e teria sido furtado em Aparecida de Goiânia-GO, foi dada voz de prisão aos autores, que foram conduzidos à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia-GO, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais.
Na Central de Flagrantes, o delegado plantonista autuou em flagrante os dois maiores de idade, e para o menor de idade foi aplicada a medida prevista no Art. 180 do Código Penal Brasileiro (receptação).
RESULTADO:
02 INDIVÍDUOS PRESOS
550 KG DE FIOS TELEFÔNICOS (COBRE/ALUMÍNIO) RECUPERADOS
